Condições de Participação

1. O "Danças do Mundo / World Dances" (doravante designado por Festival) terá lugar na Vila de Argoncilhe - Santa Maria da Feira - Portugal, em data a designar, no mês de julho.
Os grupos deverão chegar e partir nas datas indicadas nos respetivos convites.

2. Este evento Internacional procura promover e partilhar as tradições e o respetivo folclore das diferentes povos, fortalecendo a amizade entre países e a identidade de cada cultura.

3. A "Casa da Gaia - Centro de Cultura Desporto e Recreio de Argoncilhe" (doravante designada por Organização) será responsável pela organização do evento.

4. Cada um dos Grupos participantes deverá ter, no máximo, 35 pessoas, incluindo diretores, dançarinos, músicos, intérpretes, motoristas, entre outros.

5. Os Grupos que queiram participar no festival deverão apresentar a sua candidatura preenchendo o respetivo formulário através do link https://casadagaia.pt/candidaturas/ ou enviar o formulário preenchido para o email da Organização.

6. Após a validação da candidatura, cada um dos Grupos selecionados receberá um email com a respetiva confirmação.

7. A validação referida no ponto 6 significa que o Grupo candidato foi aceite para participar no Festival, devendo o mesmo dar início a todos os procedimentos necessários para a sua participação (ver ponto 19).

8. Cada Grupo candidato deverá enviar à organização:

  • Fotografias por e-mail;
  • Resumo do historial do grupo (biografia);
  • Link's de vídeos do Youtube ou outra plataforma similar;

9. Os grupos participantes devem pagar as próprias despesas de viagens para Portugal e regresso ao seu País.

Caso venham de avião, os grupos devem chegar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Porto, Portugal.

10. A Organização do Festival responsabiliza-se por:

  • Alojamento: 
    Os grupos ficarão na Escola EB 2,3 de Argoncilhe, comodamente instalados 
    Não providenciamos quartos para casais ou motoristas;
  • Transportar os Grupos de e para o Aeroporto, bem como para todos os locais onde se realizarão as atividades integradas no Festival;
  • Aos grupos que viajarem de autocarro, a organização pagará 40 L de gasóleo por cada 100 Km percorridos em território nacional;
  • Três refeições por dia (pequeno almoço, almoço e jantar). Será ainda providenciado um reforço alimentar após as atuações;
  • Se houver restrições alimentares, estas devem ser mencionadas à organização.
  • Um ou dois guias / tradutores por grupo (Inglês, Francês ou Espanhol);
  • Dinheiro de bolso, no montante de 2,00€ (dois euros), por cada membro ativo (diretor(es), músicos e bailarinos) por cada dia de Festival;
  • Informações acerca do programa do festival;

11. Todas as apresentações devem ser feitas ao vivo. Música gravada e playback não são permitidos.

12. O estilo artístico deve ser baseado no folclore da região ou país de onde o Grupo provém. Os trajes, as músicas, as canções e as danças devem ser apresentadas dentro dos padrões do respetivo folclore.

13. Cada Grupo deverá participar obrigatoriamente em cada uma das atividades seguintes, além de outras que sejam anunciadas pela Organização:

  • Atuação durante a Cerimónia de Abertura;
  • Atuação na Gala - Músicas do Mundo;
  • Eventual breve apresentação promocional ao ar livre ou num centro comercial;
  • Workshop de dança onde cada grupo deve ensinar uma dança nacional aos outros participantes do festival;
  • Workshop das orquestras dos Grupos;
  • Apresentações em concelhos fora de Santa Maria da Feira ao ar livre (25 minutos);
  • Atuação na Gala Final;
  • Participação na Cerimónia de Encerramento (incluída na Gala Final);
  • Eventual participação em programas de TV, rádio (tendo a organização reservados todos os direitos de imagem e som);

14. Os Grupos, bem como os seus elementos, consentem em ceder todos os direitos de som e imagem à Organização, podendo os mesmos ser utilizados para promoção/divulgação do Festival em qualquer meio tido por conveniente, inclusive plataformas digitais e/ou redes sociais.

15. Os Grupos podem vender itens, tais como cassetes, CDs, DVDs, materiais relacionados com o grupo, etc. durante o festival. Isto deverá acontecer em locais próprios designados pela Organização.

16. Seguros: Cada participante ou Grupo deverá ter um Seguro de saúde (individual ou em grupo), pois a Organização não assume qualquer responsabilidade financeira por outros acidentes ou problemas de saúde que possam ocorrer durante a estadia em Portugal.

17. Cada grupo deverá trazer 8 a 10 lembranças.

18. Os Grupos selecionados para participar neste Festival devem sempre que solicitados:

  • devolver o protocolo devidamente assinado e carimbado;
  • devolver este mesmo documento com as Condições de Participação devidamente assinado por email e por correio;
  • Remeter à Organização por email (ver contactos no final) comprovativo do seguro exigido no ponto 16;

19. Os contactos da Organização do Festival são:
Casa da Gaia - Centro de Cultura Desporto e Recreio de Argoncilhe
Rua da Casa da Gaia, 273
4505-041 Argoncilhe

Telefones:
+351 227 645 097
+351 918 634 204

E-mail:
geral@casadagaia.pt